PESAR

Bolsonaro deseja "força e fé" a Caiado após morte do filho do governador

Ronaldo Ramos Caiado Filho, de 40 anos, morreu na manhã deste domingo (3) em Nova Crixás, no Goiás

Ingrid Soares
postado em 03/07/2022 16:23 / atualizado em 03/07/2022 17:25
 (crédito:  Isac N..brega/PR)
(crédito: Isac N..brega/PR)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou neste domingo (03/07) após a morte do filho do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB). Em nota de pesar divulgada pela Secretaria Especial de Comunicação Social do Palácio do Planalto, o chefe do Executivo desejou "força e fé" à família. 

"O Governo Federal, por meio da Presidência da República, presta suas condolências ao Governador de Goiás e a toda a sua família pelo falecimento de seu ente querido, Ronaldo Caiado Filho. O Presidente da República roga a Deus que receba Caiado Filho em Seus braços e console o Governador e toda a sua família, dando-lhes força e fé para superar esse difícil momento de suas vidas!", escreveu.

Ronaldo Ramos Caiado Filho, de 40 anos, morreu na manhã deste domingo (3) em Nova Crixás, no Goiás. Ainda não foi divulgada a causa da morte. Ronaldo é fruto da união do governador com Thelma Gomes, sua ex-esposa.

O governador foi avisado da notícia durante participação em uma missa de celebração da Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), onde esteva acompanhado da primeira-dama, Gracinha Caiado. Ambos saíram às pressas, antes do fim da celebração.

Outras autoridades e políticos também lamentaram a partida precoce do filho do governador. O ex-presidente Michel Temer (MDB) escreveu por meio das redes sociais: "Dedico meus sentimentos ao amigo Ronaldo Caiado pela dolorosa perda. Nesta hora difícil, minhas orações estão com você e sua família".

Ciro Gomes (PDT) também prestou solidariedade: “Minha solidariedade ao meu amigo governador Ronaldo Caiado pela perda de seu amado filho. Que Deus possa confortar seu coração e de toda sua família neste momento de dor”.

O ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB) escreveu que "não há morte mais devastadora”.

O ex- ministro da Infraestrutura e pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, manifestou tristeza pelo ocorrido. “Acabo de receber com muita tristeza a notícia do falecimento de Ronaldo Caiado Filho, que nos deixa cedo demais. Meus mais sinceros sentimentos a @ronaldocaiado e a todos os familiares e amigos. Que Deus os ampare nesse momento tão difícil”.

A ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, apontou que “a perda de um filho é algo que nenhum pai ou mãe deveria experimentar”.  “A perda de um filho é algo que nenhum pai ou mãe deveria experimentar. Como mãe, meu coração está em luto pela perda do filho do meu querido amigo, Ronaldo Caiado, Governador de Goiás. Como pastora, oro para que Deus possa sustentar toda família neste momento de dor. #Luto"

O ex-ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações e pré-candidato a deputado federal por São Paulo, Marcos Pontes, também desejou força à toda a família.

"Perder um filho é a maior dor para um pai. Não é natural ver seu filho partir. Mas Deus também quer os melhores ao seu lado. Governador Ronaldo Caiado, família e amigos, muita força nesse momento tão difícil. Uma nova missão espera por seu filho amado. Força e fé!"


 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação