Política cultural

Artistas chegam a Brasília para acompanhar os vetos da Lei Paulo Gustavo

Atores e atrizes estão andando pelo Senado Federal e Câmara dos Deputados para pressionar os parlamentares a derrubar os vetos

Fernanda Strickland
postado em 05/07/2022 12:40
 (crédito: Reprodução/Instagram @jandira_feghali)
(crédito: Reprodução/Instagram @jandira_feghali)

Artistas como Babu Santana, Johnny Massaro, Vera Fischer e Letícia Spiller desembarcaram em Brasília para acompanhar a sessão do Congresso que ocorre nesta terça-feira (5/7).

Desde cedo eles circulam pelos corredores da Câmara e do Senado, onde pretendem pressionar os parlamentares pela derrubada dos vetos presidenciais às Leis Aldir Blanc 2 e Paulo Gustavo.

A análise dos vetos está prevista para acontecer a partir das 14h em votação conjunta das duas Casas. Na ocasião serão analisados 27 vetos. Para que sejam derrubados os entraves postos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) às propostas de lei são necessários votos de 257 deputados e 41 senadores.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação