Câmara municipal

'Corja de vagabundos', dispara vereador contra colega de Câmara

Parlamentares discutiram durante sessão ordinária na Câmara Municipal e clima ficou tenso

Vinícius Prates* - Estado de Minas
postado em 06/07/2022 15:15 / atualizado em 06/07/2022 15:32
Parlamentares discutiam sobre o comportamento do Presidente da Câmara -  (crédito: Reprodução/Câmara Municipal de Nova Era)
Parlamentares discutiam sobre o comportamento do Presidente da Câmara - (crédito: Reprodução/Câmara Municipal de Nova Era)

Dois vereadores de Nova Era, Região Central de Minas, discutiram durante uma sessão na Câmara Municipal, na última segunda-feira (4/7). A briga foi registrada na transmissão da Reunião Ordinária do Legislativo local.

No vídeo, o Presidente da Câmara, Roberto Bicalho (PDT), discute com o Vereador Mattheus Leão (PT) ao ser questionado sobre o seu comportamento na Câmara Municipal. Durante a reunião, o parlamentar pedia seriedade e respeito aos funcionários da casa e aos vereadores presentes, quando foi atacado com diversas ofensas.

'Você vai dar lição moral e ética na sua corja de vagabundos, tá? O senhor tinha que pregar era lição de ética e moral. O senhor não tem. O senhor pode ler o regimento e mostrar. O senhor vai dar lição de moral às suas negas", disse Bicalho.

Em meio à discussão, Leão tentava respondê-lo, mas era frequentemente interrompido pelo presidente da Câmara. "É importante que a comunidade nova-erense...", dizia, quando foi interrompido. "É importante sim, saber quem é o senhor", disparou Bicalho.

Os outros parlamentares presentes na reunião pediam calma entre os vereadores, mas Bicalho continuava a disparar gritos e interromper o vereador Leão. "Uma falta de respeito muito grande. É o que somos obrigados a viver diariamente, mas é isso, 31 de dezembro está chegando", disse Leão referindo-se ao fim do mandato do presidente da Câmara.

"Enquanto eu tiver como vereador, eu carrego caráter, honestidade, o que o senhor não tem", respondeu Bicalho.

Nas redes sociais, o comportamento de Bicalho foi criticado por internautas. "Onde iremos parar com um presidente sem noção, não respeita os companheiros de plenário, uma vez que essa casa é para aprovar projetos etc. Mas a cada reunião se transforma em ofensas aos seus amigos vereadores.", escreveu um internauta.

A reportagem procurou os vereadores, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno. O órgão municipal não se pronunciou sobre o ocorrido.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação