Deputados democratas dos Estados Unidos tentam aprovar uma emenda no orçamento de Defesa do próximo ano que exige uma investigação sobre a suposta interferência das Forças Armadas nas eleições do Brasil e a possibilidade de um golpe de Estado.
Em caso de aprovação, o Secretário de Estado deve apresentar ao Congresso um relatório "sobre todas as ações tomadas pelas Forças Armadas do Brasil, com relação às eleições presidenciais". Entre as potenciais ameaças à democracia, o documento cita as acusações de fraude no processo eleitoral, incitação a manifestações com discursos golpistas e atuações que têm o objetivo de interferir diretamente no resultado do pleito.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.