A mudança na vida das famílias provocada pela piora na economia pode ter impacto nas eleições. A pesquisa do Instituto Quaest mostra que a capacidade de pagar contas nos últimos três meses piorou para 57%. Segundo a pesquisa, para 22%, a situação não mudou e 21% disseram que melhorou.
Mas a expectativa da população é de um futuro mais tranquilo. A pesquisa mostra que 54% acreditam que as coisas na economia vão melhorar. Para 20%, ficarão do mesmo jeito e 23% estão pessimistas. Acham que o cenário vai piorar.
Em relação à vida pessoal e da família, também há um otimismo. De acordo com a pesquisa da Quaest, 59% acham que a situação vai melhorar. Para 10%, as coisas vão ficar como estão. Mas 27% acreditam que a vida vai piorar. (AMC)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.