eleições 2022

Em convenção, Zema afirma que Avante é maior que o Novo

Governador deu declaração na convenção nacional do Avante, que confirmou o apoio a Zema à reeleição do estado

Luana Pedra - Estado de Minas
postado em 23/07/2022 18:46
 (crédito: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
(crédito: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)

O governador Romeu Zema disse que o Avante é maior que o Novo, seu próprio partido. A declaração foi dada durante a convenção do Avante, neste sábado (23/7), que confirmou o apoio a Zema ao governo de Minas. O governador afirmou que estava impressionado com o tamanho do evento realizado pelo partido presidido por Luis Tibé e que a convenção estadual do Novo, realizada no mesmo dia, mais cedo tinha sido menor.

“É uma satisfação enorme. É um partido grande, um partido representativo, muito maior que o meu. Eu saí da convenção do meu partido agora, acho que era um palco que tinha lá, e estou aqui realmente assustado com o tamanho do evento de vocês”, afirmou Zema.

E contrariando outras declarações que tinha feito, Zema ressaltou que irá contribuir para a eleição de todos os pré-candidatos do Avante, que confirmou hoje a candidatura do deputado federal André Janones à presidência da República. O Novo também tem candidato ao Palácio do Planalto, Felipe D’avila, a quem Zema já havia declarado apoio.

Amoêdo repercute fala de Zema

João Amoêdo, ex-candidato à presidência da República em 2018 e ex-presidente do Novo, repercutiu a fala de Romeu Zema durante convenção no Avante na manhã de hoje: "maior e mais representativo".

Após Zema confirmar que o Avante era maior que o Novo, seu próprio partido, Amoêdo questionou em suas redes sociais se o governador mineiro havia cometido infidelidade partidária.

 Apesar da declaração do governador Romeu Zema, o Novo tem mais cadeiras dentro da Câmara Federal. São 8 contra 6 do Avante. No cenário estadual, dentro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o Avante está na frente com 3 representantes e o Novo com 2.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação