Anúncios no YouTube

Correio Braziliense
postado em 24/07/2022 00:01

O PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, começou a veicular, ontem, anúncios políticos no YouTube promovendo a imagem do chefe do Executivo. O formato mais veiculado, de apenas seis segundos e que já alcançou entre 900 mil e 1 milhão de pessoas, o exibe dando um beijo na primeira-dama Michelle Bolsonaro e na filha, Laura, que veste um uniforme militar. Estrategistas da campanha tentam aproximá-lo das mulheres, público com maior rejeição ao presidente, segundo pesquisas.

A movimentação do PL acontece um dia antes da convenção partidária que formaliza a candidatura de Bolsonaro à Presidência. Nesse primeiro dia, a legenda já gastou R$ 27,5 mil com 15 conteúdos diferentes.

Em todos os vídeos, uma legenda pede para que o espectador não pule a publicidade. "É pelo bem do Brasil", diz o texto. Em diferentes formatos, os anúncios também exibem o presidente em eventos de igrejas e rezando ao lado de lideranças religiosas e resgatam imagens de arquivo de quando Bolsonaro ainda estava na ativa do Exército.

O PT, por sua vez, começou a veicular suas publicidades há seis dias. A sigla exibe um vídeo com os contrastes políticos no Brasil e propõe o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como a resposta ao extremismo. Até o momento, foram gastos R$ 55 mil em 12 diferentes anúncios.

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