Manifesto

Banqueiros assinaram carta pela democracia devido ao Pix, diz Ciro Nogueira

Segundo Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, banqueiros assinaram manifesto pela democracia em razão da perda de arrecadação de R$ 40 bilhões — devido ao Pix

João Gabriel Freitas*
postado em 26/07/2022 19:14 / atualizado em 26/07/2022 19:14
"Então, presidente, se o senhor faz alguém perder 40 bilhões por ano para beneficiar os brasileiros, não surpreende que o prejudicado assine manifesto contra o senhor", disse Ciro Nogueira, via Twitter. - (crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, disse que banqueiros assinaram manifesto pela democracia em razão da perda de arrecadação de R$ 40 bilhões devido ao Pix, em defesa do presidente Jair Bolsonaro (PL).

A fala diz respeito à “Carta aos Brasileiros”, documento articulado pela Faculdade de Direito da USP a favor do sistema eleitoral e que já conta com mais de 3 mil assinaturas.

“Então, presidente, se o senhor faz alguém perder 40 bilhões por ano para beneficiar os brasileiros, não surpreende que o prejudicado assine manifesto contra o senhor”, disse Ciro Nogueira, via Twitter.

O ministro ainda defendeu que os “beneficiários” da ação apoiarão Bolsonaro nas eleições de outubro.

Ciro Nogueira enalteceu a liberdade dos bancos e indicou que as instituições podem criticar o governo sem receio de represálias graças à independência do Banco Central.

*Estagiário sob supervisão de Ronayre Nunes

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação