Bolsonaro

Bolsonaro sobre Michelle: Falava alto comigo e eu falei para aprender libras

"Como ela falava muito alto comigo em casa eu falei: ‘Você vai aprender libras’. Ela aprendeu", gargalhou junto a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada

Ingrid Soares
postado em 27/07/2022 17:08
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez piadas nesta quarta-feira (27/07) sobre a primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Segundo o chefe do Executivo, a esposa aprendeu a linguagem de libras a pedido dele, por ela falar muito alto.

“Como ela falava muito alto comigo em casa eu falei: ‘Você vai aprender libras’. Ela aprendeu”, gargalhou junto a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.


Depois, Bolsonaro engatilhou uma nova piada com Michelle, dessa vez envolvendo dinheiro. “Ganho R$ 33 mil, mas não gasto quase nada, quem gasta é a mulher [Michelle]. Inclusive, todo dia quando levanto, ela me pede R$ 5 mil”.

Ao que um apoiador perguntou “pra quê”, Bolsonaro rebateu aos risos: “Não sei, nunca dei!”. Mas concluiu as brincadeiras elogiando as falas da esposa durante a convenção do Partido Liberal, ocorrida no último dia 23, no Rio de Janeiro. “Ela falou muito bem na convenção”.

Na data, Michelle direcionou o discurso às mulheres, parcela do eleitorado em que o presidente enfrenta forte rejeição. “Falam que ele não gosta de mulheres e ele foi o presidente da história que mais sancionou lei para a proteção das mulheres. Foram 70 leis de proteção para as mulheres. Falam que ele não gosta de mulheres, mas ele sancionou a lei que dava direito a mães de filhos de microcefalia ao BPC (Benefício de Prestação Continuada). Quando ele leva água para o Nordeste, está cuidando da mãe, da dona de casa. A mãe que leva o balde, a bacia na cabeça para fazer alimento e dar banho nos filhos”, alegou na ocasião.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação