Eleições 2022

Ainda sem vice, PSDB oficializa Rodrigo Garcia ao governo de SP

Convenção do partido ocorreu neste sábado (30/7) no ginásio do Ibirapuera, na capital paulista

Victor Correia
postado em 30/07/2022 18:35 / atualizado em 30/07/2022 18:35
O governador aproveitou para criticar os seus adversários, afirmando que eles querem
O governador aproveitou para criticar os seus adversários, afirmando que eles querem "dividir o estado" - (crédito: Reprodução/Twitter)

O PSDB oficializou neste sábado (30/7) a candidatura de Rodrigo Garcia (PSDB) ao governo de São Paulo. Garcia ocupa atualmente o cargo desde a renúncia de João Doria (PSDB), de quem era vice. A convenção do partido ocorreu no ginásio do Ibirapuera e lançou Garcia ainda sem vice e sem vinculação com candidatos ao Palácio do Planalto.

"A independência deste país saiu de São Paulo. A independência é a autonomia de um estado que sabe o valor da democracia. Vamos combater, não pegando em armas, mas com ideias", discursou Garcia. O candidato tenta se distanciar da polarização. O jingle oficial de sua campanha, por exemplo, o posiciona como "nem esquerda, nem direita. Para frente".

Haddad foi mau prefeito, Tarcísio "chegou de paraquedas"

O governador aproveitou para criticar os seus adversários, afirmando que eles querem "dividir o estado". Sobre o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), Garcia disse que sua gestão foi uma das piores e que o petista aumentou as filas de creches na cidade.

Já sobre o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que também teve sua candidatura oficializada neste sábado (30/7), o tucano disse que seu adversário "chegou de paraquedas". "[Tarcísio] Quer fazer de São Paulo um parque de diversões para o presidente da República. Aqui não. Não venha falar mal de São Paulo", disse Garcia. A candidatura de Tarcísio conta com o apoio de Jair Bolsonaro (PL), que participou da convenção nacional do Republicanos.

Em meio à disputa pelo vice na chapa com Rodrigo Garcia, o nome não foi anunciado. MDB e União Brasil brigam pela indicação. Nesta sexta-feira (29/7) o candidato reuniu-se com representantes das duas legendas para tentar fechar a decisão, mas sem sucesso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação