ELEIÇÕES 2022

Tasso Jereissati anuncia apoio a candidato de Ciro Gomes no Ceará

Roberto Cláudio venceu a convenção do PDT no estado com o apoio de Ciro Gomes, que inviabilizou uma aliança com o PT

Vinicius Doria
postado em 01/08/2022 12:51 / atualizado em 01/08/2022 12:52
 (crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
(crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O senador tucano Tasso Jereissati (CE) anunciou, nesta segunda-feira (1º/8), que o PSDB apoiará o candidato do PDT ao governo do Ceará, Roberto Cláudio. Em sua conta no Twitter, Jereissati declarou que reconhece no ex-prefeito de Fortaleza "competência, experiência administrativa e compromisso" com os ideais defendidos pelo PSDB, de “reunir pessoas em torno de um projeto de desenvolvimento, com redução da pobreza e das desigualdades”.

Roberto Cláudio venceu a convenção do PDT no estado com o apoio de Ciro Gomes, que inviabilizou uma aliança com o PT, que defendia a candidatura da vice-governadora, Izolda Cela, que decidiu deixar o PDT. A escolha também provocou um racha na própria família Gomes. Os irmãos de Ciro, Cid e Ivo, também trabalhavam pela indicação de Izolda.

“Neste grave momento da política brasileira, em que o extremismo põe em risco a própria estabilidade democrática, é preciso ponderação e equilíbrio para assegurarmos as conquistas obtidas e avançar ainda mais”, escreveu Tasso.

Tasso Jereissati é um dos nomes cotados para assumir a vaga de vice-presidente na chapa da terceira via de centro, capitaneada pela senadora Simone Tebet (MDB-MS), mas ele reluta em assumir a função. A aliança entre MDB e a federação PSDB/Cidadania tem até sexta-feira (5/8) para aprovar a candidatura a vice na disputa presidencial.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação