Eleições 2022

PTB define candidato a vice-presidente na chapa de Roberto Jefferson

Padre Kelmon Luís da Silva Souza formará com Roberto Jefferson chapa "puro-sangue" do PTB nas eleições em outubro

Victor Correia
postado em 04/08/2022 16:12 / atualizado em 04/08/2022 16:18
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) anunciou, nesta quinta-feira (4/8), o nome do padre ortodoxo Kelmon Luís da Silva Souza como candidato a vice-presidente da República. A escolha ficou a cargo do presidente de honra do partido, Roberto Jefferson, que é o candidato da legenda ao Palácio do Planalto.

De acordo com a nota da sigla, Kelmon Souza, que é “conservador de direita, sempre se dedicou à Igreja e ao combate político do avanço da esquerda cristofóbica no país”.

O líder religioso lidera dois movimentos: o MCC (Movimento Cristão Conservador do PTB) e o Meccla (Movimento Cristão Conservador Latino Americano).

Candidatura de Roberto Jefferson

Mesmo em prisão domiciliar, Roberto Jefferson lançou sua candidatura e busca resolver trâmites judiciais para que possa ser candidato oficialmente. Um dos objetivos da campanha é se colocar como um suporte para o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).

O ex-deputado federal é acusado de participar de uma milícia digital que realizou ataques às instituições democráticas e ao Supremo Tribunal Federal, por decisão do ministro Alexandre de Moraes. Segundo investigações, o principal objetivo dos ciberataques era atacar a eleição de 2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação