ELEIÇÕES 2022

Pecuarista promete até 16º salário a funcionários se Bolsonaro for reeleito

Vídeo que circula nas redes sociais mostra Nelore Cyro, de Tocantins, prometer salário extra a seus funcionários, caso Bolsonaro venças as próximas eleições

Natasha Werneck - Estado de Minas
postado em 04/08/2022 21:50 / atualizado em 04/08/2022 21:51
 (crédito: Reprodução/Redes sociais)
(crédito: Reprodução/Redes sociais)

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um fazendeiro prometendo salários extras a seus funcionários, caso Jair Bolsonaro (PL) seja reeleito. O homem é um pecuarista conhecido como Nelore Cyro, de Araguaçu, em Tocantins.

Ele aparece reunido com funcionários e conta que a equipe pode receber um 14° salário, se as metas forem cumpridas. E não para por aí. O fazendeiro ainda ressalta que se Bolsonaro for eleito em outubro deste ano, haverá um 15° pagamento. E se for no primeiro turno, os empregados poderá receber até o 16°.

À Folha de São Paulo, ele contou que não quer comprar voto, apenas melhorar as condições de vida de seus 20 empregados. Com isso, gastaria R$ 90 mil em bonificações.

"Aqui na fazenda somos cabos do Bolsonaro. Vamos votar nele. Mas isso foi mais uma brincadeira. Será dado (o bônus), mas não vou dar dinheiro para político, vou dar dinheiro para meus funcionários se o Bolsonaro ganhar. Só isso", disse.

E completou: "Se o Bolsonaro ganhar, quero que eles tenham um Natal feliz. Não estou comprando voto de ninguém. Só que nós, em peso, votamos no Bolsonaro”.

Ele disse ainda que o principal concorrente de Bolsonaro à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), invadiria terras no Tocantins.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação