CASO MARCELO ARRUDA

Bolsonarista que matou petista tem prisão domiciliar revogada pela Justiça

Jorge Guaranho é réu por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil

Correio Braziliense
postado em 13/08/2022 00:25
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

A Justiça revogou a prisão domiciliar de Jorge Guaranho, bolsonarista que matou o petista Marcelo Arruda, tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu no dia 9 de julho. Agora, ele deverá ser transferido para o Complexo Médico Penal, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. A informação é da RPC, afiliada da TV Globo na região.

Jorge Guaranho é réu por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil. Após atirar em Marcelo Arruda, o homem, que é policial penal, também foi atingido por tiros, além de socos e chutes. Ele passou um mês internado e teve alta na última quarta-feira (10). Entretanto, como a unidade argumentou que não possui estrutura para receber Jorge Guaranho, o juiz Gustavo Germano Francisco Arguello, da 3ª Vara Criminal da cidade do interior paranaense, decidiu pela prisão domiciliar monitorada.

Quando Guaranho deixou o hospital, amigos e familiares de Marcelo Arruda foram ao local para se manifestar e pedir justiça. A defesa do policial argumentou que ele necessita de auxílio para realizar atividades rotineiras, o que dificultaria que ele fosse recebido pela unidade hospitalar penal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação