ELEIÇÕES 2022

Pré-candidato do Mato Grosso usa foto de Gil do Vigor em registro no TSE

O ex-BBB usou as redes sociais para se pronunciar sobre o caso e afirmou que irá processar o pré-candidato a deputado

Aline Brito
postado em 13/08/2022 18:57 / atualizado em 13/08/2022 18:57
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

O pré-candidato a deputado estadual pelo Mato Grosso Luciano Gomes de Oliveira, do partido Democracia Cristã (DC), registrou sua candidatura no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e usou, como foto de urna, uma fotografia do ex-BBB Gil do Vigor. O erro veio à tona na sexta-feira (12/8).

Deputado se registra no TSE com foto de Gil do Vigor
Deputado se registra no TSE com foto de Gil do Vigor (foto: Reprodução/TSE)

Logo após o registro da candidatura, Gil do Vigor utilizou as redes sociais para se pronunciar sobre o caso. O economista, que no momento está nos Estados Unidos, cursando pós-doutorado, demonstrou indignação com a utilização da foto e disse que irá processar o pré-candidato. “Agora que deu, o processo vem ai”, garantiu. “Querem fazer seus corre? Problema é de vocês, mas se garantam. Que raiva!”, declarou o ex-BBB.

O partido Democracia Cristã declarou que o registro da foto de Gil como de urna foi um erro de uma empresa terceirizada, contratada para fazer o registro da campanha e garantir a qualidade da foto. O DC ainda afirmou que a troca da foto foi solicitada de imediato.

Para Gil, a justificativa do partido não é aceitável. O ex-BBB falou, por meio dos stories do Instagram, que não autoriza o uso da imagem dele por partidos e candidatos que ele não apoia. Gil é declaradamente de esquerda e apoiador do ex-presidente e pré-candidato Lula, sendo, inclusive, um dos convidados que compareceu ao casamento do presidenciável com a socióloga Rosângela, a Janja. Já Luciano Gomes de Oliveira é um candidato com ideais defendidos pela direita. “Ano eleitoral é sempre muito importante e eu, como muitas outras pessoas, levo muito a sério”, ressaltou Gil.

“Independentemente de quem tenha sido o erro, isso é grave. Quero que fique bem claro aqui que não autorizo o uso da minha imagem a candidato nenhum que eu não apoie. Algo sério como isso não deve ser banalizado para ganhar atenção em cima, existem consequências para ações assim”, concluiu Gil do Vigor.

  • Gil do Vigor se pronuncia sobre uso indevido de sua foto em registro de candidatura no TSE Reprodução/Instagram @gildovigor
  • Gil do Vigor se pronuncia sobre uso indevido de sua foto em registro de candidatura no TSE Reprodução/Instagram @gildovigor

Registro atualizado

Neste sábado (13/8) o registro da candidatura de Luciano foi atualizado. O erro na foto de urna foi corrigido e, agora, consta uma fotografia do candidato.

Registro deputado Luciano Gomes MT TSE
Registro deputado Luciano Gomes MT TSE (foto: Reprodução/TSE)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação