ELEIÇÕES 2022

Correio e TV Brasília realizam debate com candidatos a governador na quinta

Correio realiza na próxima quinta-feira, em parceria com a TV Brasília, debate ao vivo com sete candidatos que disputam o cargo de governador do DF. Início está marcado para as 20h30, com transmissão também nas redes sociais

Rafaela Gonçalves
postado em 15/08/2022 05:52 / atualizado em 15/08/2022 14:30
 (crédito: Ana Dubeux/CB/D.A.Press)
(crédito: Ana Dubeux/CB/D.A.Press)

Desemprego, assistência social, crise econômica, miséria das famílias e precariedade da mobilidade urbana serão alguns dos temas debatidos entre os candidatos ao Palácio do Buriti nas eleições deste ano. Para manter a tradição de valorizar o debate democrático, o Correio Braziliense e a TV Brasília vão reunir, na próxima quinta-feira, sete nomes confirmados para a corrida eleitoral ao governo do Distrito Federal.

O debate terá início as 20h30 e será transmitido ao vivo pela TV Brasília, pelo site do Correio e pelas redes sociais do jornal. Vão participar do evento: o governador Ibaneis Rocha (MDB); o senador tucano eleito pelo Distrito Federal Izalci Lucas, da federação PSDB-Cidadania; a assistente social Keka Bagno (PSol), da federação PSol-Rede; o deputado distrital Leandro Grass (PV), da aliança PT-PV-PCdoB; a senadora Leila Barros (PDT-DF); o ex-vice-governador do DF Paulo Octávio (PSD); e o ex-secretário de Educação distrital Rafael Parente (PSB).

Na ocasião, os candidatos ao governo terão a oportunidade de comentar assuntos de interesse da população do DF, apresentar propostas e detalhar planos para solucionar os problemas da capital do país em um eventual governo. Além disso, é uma oportunidade para que os eleitores da capital do país possam avaliar aqueles que realmente estão comprometidos e se inteirar das promessas de quem pretende ficar à frente do Poder Executivo local pelos próximos quatro anos.

Com três blocos e um para considerações finais, as conversas serão mediadas por Gláucia Guimarães, da TV Brasília, e terão participação dos jornalistas do Correio Ana Maria Campos, Carlos Alexandre de Souza, Denise Rothenburg, Rosane Garcia e Samanta Sallum. "São mais de 50 profissionais entre jornalistas e técnicos envolvidos no evento. É o debate com maior cobertura do DF: TV, impresso, redes sociais e o site do Correio Braziliense", afirma o superintendente da TV Brasília, Luís Eduardo Leão.

O evento político reforça o compromisso com a democracia e complementa as iniciativas dos veículos de valorização do diálogo e clareza para o eleitor. Na última semana, o CB.Poder, programa de entrevistas em parceria entre o Correio e a TV Brasília, recebeu alguns dos nomes que disputarão o GDF em outubro. Rafael Parente, Paulo Octávio, Leandro Grass, Keka Bagno e Izalci Lucas marcaram presença na bancada do programa, e os demais candidatos serão recebidos individualmente ao longo dos próximos dias.

A campanha eleitoral começa efetivamente amanhã. Esta será a primeira sabatina promovida pelos dois veículos de comunicação com os concorrentes à vaga do Palácio do Buriti nas eleições de 2022. A edição impressa do Correio de sexta-feira apresentará os principais destaques do programa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Participe

Debate do Correio com candidatos ao GDF

Data: Quinta-feira, 18 de agosto

Horário: 20h30

Transmissão: Ao vivo na TV Brasília e no site e nas redes do Correio

Datas importantes

Hoje

Último dia para o registro de candidaturas.

Amanhã

Início da campanha eleitoral.

26 de agosto

Início da propaganda no rádio e na televisão.

17 de setembro

Data a partir da qual nenhum candidato poderá ser detido ou preso, salvo em flagrante delito.

22 de setembro

Último dia para o eleitor requerer a segunda via do título eleitoral dentro do domicílio eleitoral.

27 de setembro

Data a partir da qual nenhum eleitor poderá ser preso ou detido (até 48 horas depois do pleito), salvo em flagrante delito.

1º de outubro

Último dia da campanha eleitoral.

2 de outubro

Primeiro turno das eleições.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação