ELEIÇÕES 2022

Pesquisa Ipec: Haddad lidera em SP com 29%; Tarcísio tem 12%

Petista aparece em vantagem contra ex-ministro Tarcísio Freitas, apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL)

Estado de Minas
postado em 15/08/2022 23:28 / atualizado em 15/08/2022 23:28
 (crédito: Daniel Ramalho/AFP)
(crédito: Daniel Ramalho/AFP)

Pesquisa Ipec divulgada na noite desta segunda-feira (15/8) apontou que o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), está à frente na disputa pelo governo de São Paulo. Ele aparece com 29% das intenções de voto, enquanto o ex-ministro Tarcísio Freitas (Republicanos) obteve 12% da preferência do eleitorado.

Rodrigo Garcia (PSDB) teve 9% das intenções na pesquisa. Altino Junior (PSTU), Carol Vigliar (Unidade Popular), Elvis Cezar (PDT) e Gabriel Colombo (PCB) chegaram a 2% do eleitorado no levantamento. Edson Dorta (PCO) obteve 1%.

Brancos e nulos somaram 23% dos votos, enquanto o percentual daqueles que não souberam ou não responderam foi de 16%.

Foi primeira pesquisa de intenção de voto do instituto, antigo Ibope, com eleitores do estado de São Paulo, feita antes do término do prazo para o registro das candidaturas, que expirou nesta segunda-feira.

O Ipec entrevistou 1.200 pessoas entre os dias 12 e 14 de agosto em 59 cidades. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, diante de um nível de confiança de 95%.

O "Beabá da Política"

A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação