Eleições 2022

"Deus usa Lula", diz Janones em resposta à ofensiva religiosa de Bolsonaro

Candidato à reeleição para deputado federal, André Janones abriu mão de candidatura presidencial para apoiar Lula e se tornou importante apoio ao petista nas redes sociais

Raphael Felice
postado em 17/08/2022 12:12 / atualizado em 17/08/2022 12:13
 (crédito: Reprodução Twitter André Janones)
(crédito: Reprodução Twitter André Janones)

deputado federal André Janones (Avante-MG) comanda uma resposta aos ataques de cunho religioso feitos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados como o deputado federal e pastor Marcos Feliciano (PL-SP). Janones fez uso das redes sociais, nesta quarta-feira (17/8), para passar aos eleitores de Lula a "missão do dia" de 'bombar' a mensagem "Bolsonaro usa Deus" e "Deus usa Lula". 

Ontem, Bolsonaro, Feliciano e outros aliados fizeram coro a uma fake news de que Lula fechará igrejas caso seja reeleito.  

O candidato à reeleição como deputado federal também publicou uma foto na qual o presidente Jair Bolsonaro aparece ao lado do novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, empossado nessa terça-feira (16). Na fotografia, Moraes aparece sorrindo em contraste ao semblante sério de Bolsonaro.

André Janones convocou os apoiadores para fazer memes e compartilhar as imagens em grupos do Whatsapp, um modus operandi semelhante ao feito pelos bolsonaristas. Segundo o coordenador, o objetivo é fazer Bolsonaro “provar do próprio veneno”.

Desde que se aliou a Lula, Janones vem usando as redes sociais para fazer frente a Bolsonaro no campo em que o presidente da República costuma se destacar. As investidas são tanto nas publicações feitas por ele quanto nos pedidos de campanha para usar o Whatsapp e outras redes sociais para viralizar artes e montagens em prol do ex-presidente Lula.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação