ELEIÇÕES 2022

Advogados de Bolsonaro pedem para TSE trocar foto do presidente nas urnas

Conforme arquivo anexado à petição enviada à Corte Eleitoral, campanha solicita mudança da foto por uma com o presidente sorrindo

Rosana Hessel
postado em 18/08/2022 00:35
A campanha de Bolsonaro pediu ao TSE a troca da foto da urna para uma em que o presidente aparece sorrindo -  (crédito: Reprodução/TSE)
A campanha de Bolsonaro pediu ao TSE a troca da foto da urna para uma em que o presidente aparece sorrindo - (crédito: Reprodução/TSE)

Advogados da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) entraram com uma petição junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a substituição da foto do chefe do Executivo na urna eletrônica

O documento, registrado no site do Tribunal às 16h46 desta quarta-feira (18/8), foi assinado pelo ex-ministro do TSE Tarcísio Vieira de Carvalho e outros quatro integrantes do escritório Vieira de Carvalho Advogados Associados, da coordenação jurídica da campanha para a reeleição de Bolsonaro.

Na foto que está no cadastro da candidatura do presidente, feita no último dia 10, Bolsonaro está sério. Já no arquivo anexado à petição dos advogados, o presidente está sorrindo.

O prazo para o registro das candidaturas terminou no último dia 15. No documento, os advogados da campanha do presidente informam que entregaram à Corte Eleitoral o pedido para troca da foto fisicamente e via e-mail dentro do prazo, ou seja, no dia 15.

O STF tem até o dia 12 de setembro para julgar os pedidos de registro de candidatura e eventuais recursos. Doze candidatos formalizaram o cadastro junto ao Tribunal para concorrerem à Presidência da República neste ano. O primeiro turno está marcado para 2 de outubro.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação