Pesquisa eleitoral

Datafolha: Lula é apontado como o mais preparado para combater a pobreza

Enquanto 54% dos entrevistados acham que o petista tem mais preparo, 27% apontam Bolsonaro como mais preparado

Thays Martins
postado em 19/08/2022 21:51 / atualizado em 19/08/2022 21:52
O petista é apontado também como o mais preparado para combater o desemprego

 -  (crédito: Evaristo Sa / AFP))
O petista é apontado também como o mais preparado para combater o desemprego - (crédito: Evaristo Sa / AFP))

O ex-presidente Lula (PT) é visto por 54% dos brasileiros como o mais preparado para combater a pobreza, enquanto 27% acreditam que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem mais preparo. Os índices foram apurados pelo Datafolha, em pesquisa divulgada nesta sexta-feira (19/8).

O candidato do PT também é apontado por 50% dos entrevistados como mais preparados para combater o desemprego. Já Bolsonaro, é apontado por 29% como o mais preparado. Ciro Gomes (PDT) é indicado por 5% como o mais preparado e Simone Tebet (MDB) por 1%. 

A pesquisa também perguntou quem tem mais preparo para fazer o Brasil crescer. Para 47% dos entrevistados, a resposta é Lula, para 31%, Bolsonaro. Ciro Gomes tem 6% e Tebet 1%. 

Já em relação a educação, para 43% dos eleitores, o mais preparado é Lula, 29% Bolsonaro, Ciro Gomes, 8% e Tebet, 2%.  E na saúde, Lula (44%), Bolsonaro (28%), Ciro (8%) e Tebet (2%). 

A pesquisa ouviu 5.744 pessoas em 281 municípios de 16 a 18 de agosto. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Intenção de voto 

Pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta quinta-feira (18/8) mostrou que o presidente Jair Bolsonaro cresceu três pontos percentuais nas intenções de voto e chegou a 32% da preferências dos eleitores. O ex-presidente Lula, no entanto, se manteve estável na liderança com 47% das intenções de voto para o Palácio do Planalto. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação