Sob a frente fria que atinge o Sudeste, o Vale do Anhangabaú é sede neste sábado do primeiro grande comício em São Paulo do candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O palco montado na região central de São Paulo abriga telões de LED com uma tremulante bandeira do Brasil e as cores verde e amarela. Trata-se de aceno ao centro e enfrentamento à campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, que faz uso dos símbolos nacionais em seus atos políticos.
O Vale do Anhangabaú é local escolhido a dedo para comemorar os atos pelas Diretas Já, que marcaram a redemocratização do Brasil e trazer à tona o clima de frente ampla contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). A figura-síntese desse movimento buscado pelo PT é o candidato a vice-presidente na chapa de Lula, o antigo adversário político Geraldo Alckmin (PSB).
Apresentado pelo jornalista Chico Pinheiro, o ato deste sábado também será o lançamento oficial das campanhas de Fernando Haddad (PT) ao governo de São Paulo e de Márcio França (PSB) a senador.
Saiba Mais
- Política Durante evento em MG, Bolsonaro pede que Deus "ilumine" os eleitores
- Política PDT pede impugnação da chapa do presidente Bolsonaro por abuso de poder
- Política Bolsonaro sobre PT: 'Aponte no mundo onde a esquerda deu certo'
- Blogs Redirect Ida de Casemiro para o Manchester United aumenta duplas "Cosme e Damião" da Seleção e ajuda Tite - Blog Drible de Corpo
- Blogs Redirect Corregedor regional eleitoral do DF rebate discurso de Alexandre de Moraes e pede aposentadoria
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.