Eleições 2022

Bolsonaro acena a apoiadores na beira da rodovia Dutra, em Resende

Segundo o presidente, a motociata organizada em seu apoio foi "espontânea", e ele não participou do evento como de costume. Bolsonaro também esteve em cerimônia na Aman

Victor Correia
postado em 20/08/2022 15:50 / atualizado em 20/08/2022 15:53
 (crédito: Reprodução/Facebook Jair Messias.Bolsonaro)
(crédito: Reprodução/Facebook Jair Messias.Bolsonaro)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou ato de campanha neste sábado (20/8) na cidade de Resende, Rio de Janeiro. O candidato à reeleição ficou mais de uma hora acenando a motociclistas e motoristas que passaram pela rodovia Presidente Dutra, acompanhado pelo candidato a vice-presidente, Braga Netto (PL), por Flávio Bolsonaro (PL), pelo chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, pelo ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres, e pelo ex-piloto de Fórmula 1, Nelson Piquet, além de outros ministros.

"Passaram umas mil motos em apoio a gente. A gente fica muito feliz com essa manifestação espontânea por parte da população, e a gente está nessa empreitada buscando a reeleição, se esse for o seu entendimento. Caso contrário, a gente respeita. Mas a nossa democracia, a nossa liberdade acima de tudo", disse o presidente em vídeo publicado em seu perfil no Facebook. "Apesar da dificuldade de estar na presidência, é uma missão, e missão dada é missão cumprida", completou. Ele não participou pessoalmente da motociata, como costuma fazer.

Bolsonaro participou também de uma cerimônia na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), na qual não discursou, ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Após o almoço, o presidente seguiu para o aeroporto de São José dos Campos, de onde voltou para Brasília. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação