Eleições 2022

Ciro sobre Lula: 'Nunca promoveu picanha e cerveja pro povo'

Candidato do PDT declarou nas redes sociais que Lula traz memórias afetivas mentirosas sobre promoção de picanha e cerveja para o povo

Vinícius Prates* - Estado de Minas
postado em 22/08/2022 15:26 / atualizado em 22/08/2022 15:33
 (crédito: EVARISTO SA/AFP)
(crédito: EVARISTO SA/AFP)

O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) voltou a usar as redes sociais para criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também candidato à vaga no Planalto. O pedetista declarou que Lula nunca "promoveu picanha e cerveja" para a população, como afirmado por Lula recorrentemente em seus discursos.

Em seu Twitter, Ciro disse que Lula apresenta uma memória afetiva que não existe. "Uma memória afetiva mentirosa. Ele nunca promoveu picanha e cerveja pro povo. Quando terminou seu mandato, cinco brasileiros acumulavam a renda de 100 milhões de brasileiros mais pobres. Uma das piores concentrações de renda do mundo", escreveu Ciro.

O candidato ainda comparou o Governo Lula ao Governo FHC. "Lula fez menos reforma agrária do que FHC. Lula patrocinou o lucro do sistema financeiro 8 vezes mais que o governo FHC. Tudo isso são fatos", alegou Ciro. "E agora quem não apoia Lula é fascista?", completou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação