ELEIÇÕES 2022

Marina Silva sobre Lula: 'Divergências não impedem o diálogo'

Marina foi Ministra do Meio Ambiente durante o governo Lula; este ano ela se candidata a deputada federal

Vinícius Prates* - Estado de Minas
postado em 25/08/2022 12:39 / atualizado em 25/08/2022 12:42
 (crédito: NELSON ALMEIDA / AFP)
(crédito: NELSON ALMEIDA / AFP)

A ex-ministra do Meio Ambiente e agora candidata a deputada federal Marina Silva (Rede-SP) declarou que não descarta uma aproximação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para a ex-ministra, as "divergências" políticas não impedem um diálogo com Lula, candidato à Presidência da República.

Marina, que foi ministra durante o Governo Lula, afirmou que na democracia as pessoas "conversam em cima de propostas" e destacou que as "divergências não são impeditivas para o diálogo". A declaração foi dada à coluna do jornal Estado de S. Paulo.

Lula no Jornal Nacional

Lula é o terceiro a participar da sabatina do Jornal Nacional. A entrevista começa às 20h30 e terá 40 minutos de duração. Os entrevistadores serão os âncoras do telejornal, William Bonner e Renata Vasconcellos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação