ELEIÇÕES

Nas ruas do Rio, Janja canta e dança em ato de apoio às mulheres

Mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a socióloga Janja se reuniu com candidatas do PT no Rio de Janeiro nesta quinta (25/8), próximo à estátua de Marielle Franco

Aline Gouveia
postado em 25/08/2022 16:11 / atualizado em 25/08/2022 16:14
 (crédito: Ricardo Stuckert)
(crédito: Ricardo Stuckert)

A socióloga e mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, participou de ato no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (25/8). Ela caminhou do Largo da Carioca até a praça Buraco do Lume, no centro da cidade carioca. Janja estava acompanhada de Benedita da Silva e Elika Takimoto, candidatas a deputada federal e estadual, respectivamente. "Ao lado de mulheres, na luta por um Brasil mais justo e solidário", disse a socióloga nas redes sociais.

Em frente à estátua de Marielle Franco, Janja e outras mulheres cantaram, dançaram e declararam apoio ao ex-presidente Lula, candidato ao Planalto. O grupo se encontrou com a mãe de Marielle, Marilene Silva. No discurso, ela afirmou querer ressignificar o conceito de primeira-dama.

"Eu quero ressignificar o conceito de primeira-dama ou primeira-companheira, focando em pautas que são prioridades para as mulheres, como insegurança alimentar, em que muitas têm se endividado para dar de comer a seus filhos, e também violência doméstica. O Rio é minha segunda casa e quero voltar aqui muitas vezes com uma campanha bonita, para levar mensagens de amor e união às famílias", disse. As informações são do jornal O Globo.

Nas redes sociais, Benedita da Silva (PT-RJ), candidata à reeleição para deputada federal, ressaltou que as mulheres são a maioria do eleitorado brasileiro, destacando a necessidade de representatividade feminina nos espaços de poder. "Não tenho dúvidas de que nós, mulheres, faremos toda a diferença nessa eleição", escreveu a parlamentar.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação