Eleições 2022

Pastor Altamiro: 'Bolsonaro é muito mal assessorado no meio político em MG'

Candidato ao Senado por Minas Gerais também disse que não é 'melancia' e que apoia o presidente

Guilherme Peixoto - Estado de Minas
Matheus Muratori - Estado de Minas
postado em 26/08/2022 15:50
 (crédito: Reprodução/YouTube Portal Uai)
(crédito: Reprodução/YouTube Portal Uai)

Pastor Altamiro Alves (PTB), candidato ao Senado por Minas Gerais em outubro de 2022, criticou nesta sexta-feira (26/8) a equipe de Jair Bolsonaro (PL), presidente da República e nome à reeleição. Segundo Altamiro Alves, que se coloca como apoiador do governador, mas independente na disputa, a corrida pode sofrer mudanças caso ele seja conhecido por Bolsonaro.

"Não vou ficar correndo atrás de palanque de Bolsonaro, de quem quer que seja, buscando apoio. As pessoas vão ver quem sou, eles verão quem sou. Bolsonaro é muito mal assessorado no meio político em Minas Gerais. Pelos meus princípios, que são invioláveis e inegociáveis, tenho certeza que quando ficarem sabendo quem sou eu, muita coisa vai mudar no cenário político com respeito à minha candidatura ao Senado Federal", disse, em entrevista ao Estado de Minas.

Em Minas, Jair Bolsonaro terá dois nomes como apoiadores: do deputado estadual Cleitinho (PSC) ao Senado e do senador Carlos Viana (PL) ao Governo de Minas. Houve conversas para que Zema (Novo), governador mineiro e nome à reeleição, fosse aliado de Bolsonaro, mas sem sucesso.

"A bandeira do presidente Jair Bolsonaro é a minha bandeira. Deus, pátria, família, liberdade e vida. A política não me conhece ainda, o povo não me conhece ainda no meio político, eu sou pastor. É como se eu estivesse no anonimato, Bolsonaro não me conhece. Bolsonaro está muito mal assessorado em Minas Gerais. Já estive em Brasília, mas nunca trocamos ideias. As pessoas vão passar a me conhecer. Tenho certeza daquilo que posso fazer e que vou fazer", também adirmou Altamiro Alves.

'Não sou melancia'

Pastor Altamiro Alves - que não tem ligação política com nenhum nome nessas disputas - se colocou se diz uma pessoa de posição direcionada. Ele classificou políticos de visão volátil como "melancia".

"Eu tenho um lado, eu não sou melancia, eu tenho um lado. Eu não fico, 'ah, tenho que estar desse lado porque tenho que pegar voto de fulano de tal'. Eu acho que isso são os oportunistas, nós temos que saber que lado nós estamos", afirmou.

"Existe o candidato sério e o candidato melancia: aquele que é verde e amarelo por fora e vermelho por dentro. Porque não sabe o lado que está. Eu tenho um lado, sou do lado conservador, do bem, da família", disse.

Também sobre Bolsonaro, ao EM Entrevista, Pastor Altamiro Alves disse: "Como se ele fosse forçado a apoiar tais candidatos". Ele, contudo, ressaltou: "Não tenho nada contra candidatura de quem quer que seja".

Eleições 2022

Lula (PT), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Vera (PSTU), Constituinte Eymael (DC), Felipe d'Ávila (Novo), Léo Péricles (UP), Pablo Marçal (Pros), Roberto Jefferson (PTB), Sofia Manzano (PCB) e Soraya Thronicke (União) são outros nomes que se colocam como candidatos à Presidência da República em 2022.

Para o Governo de Minas, Kalil (PSD), Lorene Figueiredo (Psol), Marcus Pestana (PSDB), Renata Regina (PCB), Vanessa Portugal (PSTU), Indira Xavier (UP), Lourdes Francisco (PCO) e Cabo Tristão (PMB) correm pela cadeira de governador.

Alexandre Silveira (PSD), Marcelo Aro (PP), Bruno Miranda (PDT), Dirlene Marques (PSTU), Irani Gomes (PRTB), Naomi de Almeida (PCO) e Sara Azevedo (Psol) disputam o posto de senador por Minas.

As eleições deste ano acontecem em 2 de outubro. Caso necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 30 do mesmo mês – válido somente para presidente e governador.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação