Eleições

Bolsonaro tira foto com crianças nos ombros e diz: "Sem o Brasil, o mundo passa fome"

O presidente ainda atacou Lula, acenou ao Nordeste e voltou a convocar a população para o 7 de setembro

Ingrid Soares
postado em 27/08/2022 14:07 / atualizado em 27/08/2022 14:09
 (crédito: Reprodução / Redes Sociais)
(crédito: Reprodução / Redes Sociais)

Em sua primeira parada no Nordeste após a liberação da campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou neste sábado (27/08), em Vitória da Conquista, na Bahia. Ao lado de candidatos aliados do governo, o chefe do Executivo participou de um comício eleitoral onde apontou que, “sem o Brasil, o mundo passa fome”. Bolsonaro também destacou pautas ideológicas, fez referências ao aumento do Auxílio Brasil e a melhora no cenário econômico do país.

“Temos um presidente que acredita em Deus, ele respeita seus militares, ele defende a família brasileira e deve lealdade ao seu povo. Irei para onde vocês apontarem. Ninguém segura essa grande nação. Passamos momentos difíceis, pandemia e uma guerra, mas o Brasil emergiu. Hoje, os números da economia são um dos melhores do mundo e cada vez mais o mundo olha para nós. O mundo sem o Brasil passa fome. Nós temos o dever de defender o interesse de cada um de vocês. Dizer a vocês que o nosso governo é contra o aborto, contra a ideologia de gênero. O nosso governo e contra a liberação das drogas, o nosso governo é família verde e amarela”.

Bolsonaro ainda teceu indiretas à gestão petista, afirmando que o objetivo é destruir famílias. “A família é respeitada por nós. Aqui não tem espaço para aqueles que queiram desgraçar a família brasileira. Vocês sabem que nós também olhamos e muito para os mais humildes e para os mais pobres”, alegou.

Em aceno à região onde tem maior rejeição, o presidente chamou o Nordeste de “meu” e repetiu um discurso de “liberdade”.

"É uma satisfação estar aqui no meu Nordeste. Satisfação maior ainda quando cada vez mais a gente vê esse Brasil pintado de verde e amarelo”, disse ao som de "mito, mito".

“O Nordeste cada vez mais se apresenta para o país com uma região que tem tudo para crescer esse povo cada vez mais se integra a todos nós porque somos um só país e uma só pátria. Somos cinco regiões apenas na geografia. Na verdade, somos uma só região. Orgulho de vez o patriotismo cada vez mais aflorar no coração do brasileiro”.

E continuou: “O nosso Brasil é verde e amarelo. Essa nossa bandeira da liberdade e da democracia, ninguém tira de nós. O que eu mais ouço quando estou no meio de vocês são 3 frases: não desista, estamos orando por você e Deus te abençoe. Esse é um país de Deus, um país de cristãos, de pessoas de bem, trabalhadoras, que cada vez mais respira liberdade”.

Por duas vezes na mesma fala, Bolsonaro ainda voltou a convocar a população para o 7 de setembro e pediu que usem “verde e amarelo”. “No próximo dia 7, todos nas ruas, todos de verde e amarelo. Vamos mostrar ao mundo que estamos unidos em um mesmo ideal, mostrar cada vez mais que somos um só povo, uma só raça, uma só país querendo cada vez mais ocupar o lugar que ele merece em todo o mundo. Não tem satisfação maior do que servir a pátria”.

Ao final, apontou que estará pela manhã participando dos desfiles da Independência em Brasília e à tarde, no Rio de Janeiro. “Aqui, vocês também compareçam no local adequado para, nesse dia, cada vez mais, mostrarmos para o Brasil e para o mundo que estamos unidos pela democracia e pela liberdade”, emendou aos gritos da plateia de "Lula, ladrão, seu lugar é na prisão".

Por fim, atacou Lula, seu principal opositor político e líder nas pesquisas de intenção de votos, afirmando que o petista é “candidato da TV Globo”.

“Nós sabemos de quem esse cara é candidato. Ele é o candidato da Globo, nós venceremos a tudo e a todos para o bem da grande maioria do nosso povo que acredita em Deus, na família e na liberdade”, concluiu.

Horas antes, na chegada ao aeroporto local, ele foi recepcionado por apoiadores que vestiam verde e amarelo e empunhavam bandeiras do Brasil. Após o comício, o presidente seguiu em motocarreata acenando pelas ruas da cidade ao lado do ex-ministro da Cidadania e candidato a governador da Bahia, João Roma (PL) e das candidatas a vice Leonídia Umbelina e ao Senado, Dra. Raíssa Soares.

Bolsonaro também participou de uma motociata com Roma na garupa. Ao longo das paradas, tirou fotos e cumprimentou apoiadores, além de tirar fotos com crianças nos ombros. Ele trajava uma jaqueta Harley Davidson, típica de motociclistas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação