ELEIÇÕES 2022

Juliette critica Bolsonaro e declara voto em Lula: "Não há como calar"

Ex-BBB declarou voto no petista em postagem no Twitter, rede em que tem 5,6 milhões de seguidores

Bernardo Estillac - Estado de Minas
postado em 29/08/2022 17:05 / atualizado em 29/08/2022 17:05
 (crédito: Reprodução/ Instagram - Miguel SCHINCARIOL / AFP)
(crédito: Reprodução/ Instagram - Miguel SCHINCARIOL / AFP)

A ex-BBB e cantora Juliette Freire usou as redes sociais para declara seu voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais de 2022. Em postagem nesta segunda-feira (29/9), ela recordou sua trajetória, disse que tem ressalvas a todos os candidatos ao Planalto, mas se relaciona mais com a plataforma política do petista.

“Talvez muitos não conheçam a minha trajetória. Sou nordestina, cresci em comunidade, filha do ensino público (como a maioria dos brasileiros), única da família a ter curso superior, formada em Direito pela Federal, trabalhei na Defensoria Pública da União, me tornei advogada", iniciou a fala.

"Falo isso com orgulho, pois só a gente sabe o quanto as coisas são difíceis para pessoas como nós. Eu sei muito bem do impacto e da importância da saúde, da educação, da segurança e da dignidade em nossas vidas. Sei também da tragédia que é a falta desses pilares”, disse Juliette, que se notabilizou ao vencer o reality show Big Brother Brasil em 2021.

Na sequência, Juliette diz que tem ressalvas “legítimas e naturais” a todos os concorrentes à cadeira presidencial, mas Lula tem a plataforma que mais condiz com o que ela pensa para o país. A cantora enfatizou ter certeza absoluta de não desejar a perpetuação de Jair Bolsonaro (PL) no poder.

O candidato do PT respondeu Juliette, também no Twitter, usando emojis de uma lula e um cacto, forma como ficaram conhecidos os apoiadores da paraibana durante sua passagem pelo reality show da TV Globo.

Eleições 2022

Lula (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Vera (PSTU), Constituinte Eymael (DC), Felipe d'Ávila (Novo), Léo Péricles (UP), Pablo Marçal (Pros), Roberto Jefferson (PTB), Sofia Manzano (PCB) e Soraya Thronicke (União) são os nomes que se colocam como candidatos à Presidência da República em 2022.

As eleições deste ano acontecem em 2 de outubro. Caso necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 30 do mesmo mês – válido somente para presidente e governador.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação