ELEIÇÕES 2022

Globo rejeita entrevista de Bolsonaro no Palácio da Alvorada

Segundo a emissora, presidente não aceitou as regras da entrevista no Jornal Nacional e, por isso, ela não será realizada

A Globo anunciou que o quadro de entrevistas com os candidatos à Presidência da República nas Eleições de 2022 durante o Jornal Nacional não terá a presença de Jair Bolsonaro.

Segundo a emissora, o atual presidente do Brasil não aceitou as regras da entrevista. A assessoria de Bolsonaro solicitou que a participação dele fosse feita diretamente do Palácio da Alvorada.

Depois das eleições de 2014, a Globo decidiu entrevistar todos os candidatos à Presidência da República sempre em seus estúdios, de forma a demonstrar que todos os candidatos são tratados em igualdade de condições.

“A regra não foi contestada pela assessoria de Bolsonaro quando das entrevistas no g1 e na GloboNews. A Globo rejeitou o pedido da assessoria. No fim da noite de quinta-feira (04/08), a assessoria de Bolsonaro enviou e-mail reiterando a disposição de conceder a entrevista, desde que ela seja realizada no Alvorada, alegando para isso compromissos de campanha anteriormente assumidos. Diante das regras anunciadas reiteradas vezes, a Globo rejeitou o pedido e, por isso, a entrevista não será realizada”, afirmou o texto publicado pela equipe da emissora.

Na quinta-feira (04/05), o filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro, confirmou a presença do pai no programa.


Ao todo, cinco candidatos à Presidência foram convidados: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante).

Até a data estipulada pela emissora, Lula, Ciro Gomes e Simone Tebet confirmaram presença.

As entrevistas acontecerão no horário do Jornal Nacional, na semana do dia 22 de agosto. As datas com cada candidato ainda serão divulgadas.

Saiba Mais