CORRIDA AO PLANALTO

Lula: 'Bolsonaro decidiu tentar enganar o povo às vésperas da eleição'

Em entrevista ao Estado de Minas, petista prometeu manter ajuda aos mais pobres e afirmou que o presidente da República ficou 'três anos e meio sem fazer nada'

Candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta quarta-feira (17/8), que o presidente Jair Bolsonaro (PL), seu rival na eleição de outubro, tenta "enganar o povo". Em entrevista exclusiva ao Estado de Minas, Lula prometeu manter pagamentos mensais de R$ 600 à população economicamente vulnerável e afirmou que Bolsonaro só faz os repasses por medo de não conseguir a reeleição.

"Bolsonaro, depois de três anos e meio sem fazer nada, decidiu tentar enganar o povo às vésperas da eleição. O que tenho a dizer para quem está recebendo auxílio financeiro é para pegar o dinheiro, porque precisam disso, e votar para tirar esse incompetente da presidência", afirmou Lula, em entrevista concedida por escrito.

Segundo o petista, além de um programa de transferência de renda, será preciso estruturar outras ações socioeconômicas. "Claro que vamos manter o auxílio. E vamos fazer mais para gerar emprego, melhorar a educação pública, valorizar o salário mínimo, cuidar de tudo que cuidamos para o povo viver melhor como vivia no meu governo", prometeu.

"Vamos fazer isso com a responsabilidade que tive quando fui governo, com a urgência de cuidar de quem está em situação difícil agora, de resolver quem está passando fome", emendou.

Saiba Mais

Ato em BH com Kalil

Lula estará em Belo Horizonte nesta quinta-feira (18), para um comício na Praça da Estação, no Centro da cidade. Será o primeiro grande ato de sua campanha presidencial. Ao lado do líder petista, estará Alexandre Kalil (PSD), candidato ao governo mineiro. O também pessedista Alexandre Silveira, postulante ao Senado, será outro a participar.