Eleições

Bolsonaro: "Notícia boa para mulher é beijinho, rosa, presente, né?"

A declaração ocorreu durante live por meio das redes sociais nesta quinta-feira (1°/9), em que Bolsonaro comentou sobre ações do governo na área de segurança pública e tentou aceno ao público feminino

Ingrid Soares
postado em 01/09/2022 21:02 / atualizado em 01/09/2022 21:02
Live de Bolsonaro nesta quinta-feira (1°/9) -  (crédito: Reprodução/YouTube/Jair Bolsonaro)
Live de Bolsonaro nesta quinta-feira (1°/9) - (crédito: Reprodução/YouTube/Jair Bolsonaro)

Em live por meio das redes sociais nesta quinta-feira (1°/9), o presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou acenar ao público feminino. E, ao comentar sobre ações do governo na área de segurança pública, disse que, "notícia boa para mulher é beijinho, rosa, presentes" e "férias". A declaração pode ser ouvido no minuto 25 do vídeo abaixo.

"Uma notícia boa para as mulheres, né. Se bem que notícia boa para mulher é beijinho, rosa, presente, né, férias. É isso mesmo? É isso que vocês gostam? É, né? Eu também gosto".

"O Anuário de Segurança Pública de 2022 publica um novo recuo no número de mortes de mulheres, feminicídio. Constantemente o número de mortes de mulheres tem diminuído no Brasil. Isso não é por acaso. É trabalho também de muitas Secretarias de Segurança Pública por aí, trabalho do governo federal, um trabalho do nosso Ministério da Justiça, trabalho da Policia Federal, Polícia Rodoviária Federal que combate aos ilícitos. Quando eles tiram drogas de circulação, diminui a violência no Brasil", alegou.

Em seguida, disse que as titulações de terras em sua maioria são para as mulheres, que administram melhor as finanças do que os homens.

Assista a transmissão:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação