Senado Federal

Rodrigo Pacheco repudia atentado contra Cristina Kirchner

Presidente do Congresso fez a declaração nesta sexta-feira, durante sessão no plenário; senador se solidarizou com o povo argentino e com a vice-presidente

Estado de Minas
postado em 02/09/2022 16:24 / atualizado em 02/09/2022 16:24
 (crédito: Reprodução/TV Senado)
(crédito: Reprodução/TV Senado)

O senador Rodrigo Pacheco (PSD), presidente do Congresso Nacional, se manifestou nesta sexta-feira (2/9) sobre a tentativa de assassinato sofrida pela vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner.

"O que nós vimos ontem nesse atentado, além de uma violência a uma mulher, há também, além da violência humana, uma violência política muito significativa e que nós devemos repudiar", declarou.

Ainda segundo o senador, a violência política fere diretamente a democracia e precisa ser combatida seja no Brasil seja em outros países.

Um brasileiro foi preso nessa quinta-feira (1/9) ao tentar assassinar a vice-presidente da Argentina. Fernando Andrés Sabag Montiel, de 35 anos, se infiltrou em meio a apoiadores, mirou a arma para o rosto de Cristina e puxou o gatilho, mas a arma travou e o disparo não foi efetuado.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação