Eleições 2022

BTG/FSB: Após debate, Tebet é a única a crescer fora da margem de erro

Senadora tem 8% das intenções de voto, segundo levantamento divulgado pela BTG Pactual, nesta segunda-feira (5/9)

Vinícius Prates* - Estado de Minas
postado em 05/09/2022 11:49 / atualizado em 05/09/2022 11:50
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A senadora Simone Tebet (MDB) foi a única candidata à Presidência da República a crescer fora da margem de erro na pesquisa de intenção de voto após o primeiro debate entre os presidenciáveis na Rede Bandeirantes. Segundo novo levantamento da BTG Pactual, a parlamentar tem 8% das intenções de voto.

No levantamento divulgado no dia 22 de agosto, a candidata tinha 3% das intenções de voto. No dia 29 de agosto Tebet tinha 4%, mas as entrevistas com os eleitores tinham sido feitas antes do debate. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que aparece na primeira posição, oscilou percentualmente para menos. No dia 22 o candidato tinha 45%, no dia 29, 43%. Hoje (5/9), o ex-presidente tem 42% das intenções de voto.

Já o presidente Jair Bolsonaro (PL), principal adversário do petista, oscila bem dentro da margem de erro. No dia 22 e 29 de agosto ele tinha 36% das intenções de voto e no levantamento divulgado hoje, 34%.

O candidato Ciro Gomes (PDT), na terceira posição, oscilou de 6% para 9% do dia 22 para o dia 29, e hoje tem 8% das intenções de voto.

A pesquisa foi realizada entre 2 e 4 de setembro, com 2 mil entrevistados. O nível de confiabilidade é de 95% e tem uma margem de erro de dois pontos percentuais. Está registrada no TSE com o número BR-01786/2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação