Dia da Independência

Oito grupos bolsonaristas participarão de atos na Esplanada no 7 de Setembro

Os atos pró-governo terão início por volta das 11h30, após o encerramento do desfile cívico-militar na Esplanada dos Ministérios, que se inicia às 9h e ocorrerá do lado oposto. Já protestos contra o governo ficarão concentrados na Torre de TV

Ingrid Soares
postado em 05/09/2022 19:42 / atualizado em 05/09/2022 19:44
 (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)

Ao menos dez grupos bolsonaristas participarão de manifestações de rua em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no próximo dia 7 de setembro. Desse total, oito estarão concentrados ao longo da Esplanada como o “Brasil Unido pelo Presidente”, “Manifestação em Defesa da Liberdade e Eleições Transparentes”, “Ato Público com oração pelo Brasil”, “Manifestação em Defesa da Democracia e Liberdade”, "Ato Público 7 de Setembro 2022" e "Movimento Brasil Verde e Amarelo”, entre outros, informou a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF). 

Os atos pró-governo terão início após o encerramento do desfile cívico-militar na Esplanada dos Ministérios, que começa às 9h e ocorrerá do lado oposto. Já protestos contra o governo ficarão concentrados na Torre de TV.

Por volta das 11h30, Bolsonaro deverá discursar brevemente para sua base eleitoral em um carro de som. O veículo será estacionado próximo ao Ministério da Saúde. À tarde, às 13h, o chefe do Executivo desembarcará no Rio de Janeiro, onde participará de uma motociata do Aterro do Flamengo até Copacabana, local do comício a apoiadores, às 15h.

Veja abaixo a lista de atos previstos para quarta-feira (7/09):

1) 2ª Caravana de Integração Nacional, no Estacionamento do Pavilhão de Exposição do Parque da Cidade;
2) Brasil Independente, no Recanto das Emas;
3) Ato Público Pessoal "Valdemir Soares de Souza", na Esplanada dos Ministérios, em frente a Alameda das Bandeiras;
4) Brasil Unido pelo Presidente, na Esplanada dos Ministérios;
5) Manifestação em Defesa da Liberdade e Eleições Transparentes, na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso;
6) Ato Público com oração pelo Brasil em 7 de setembro, na Avenida das Bandeiras, em frente ao Congresso Nacional;
7) Manifestação popular, na Esplanada dos Ministérios (Praça das Bandeiras);
8) Manifestação em Defesa da Democracia e Liberdade, na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional;
9) Ato Público 7 de Setembro 2022, na Esplanada dos Ministérios, em frente à Catedral;
10) Movimento Brasil Verde e Amarelo, em frente ao Congresso Nacional.

Intervenções no trânsito

A Esplanada será fechada, a partir da alça leste da rodoviária do Plano Piloto, até a via L4, para realização do Desfile Cívico, a partir das 17h de terça-feira (6). As vias serão liberadas para o trânsito de veículos após finalização do desfile, atos previstos e, principalmente, após avaliação técnica de cenário, de forma que seja garantida a segurança na região.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação