Eleições 2022

Bolsonaro para Amanda Klein: 'Você quer me rotular de corrupto?'

Em sabatina da Jovem Pan, presidente chamou de 'acusações levianas' as denúncias de corrupção citadas pela jornalista

Vinícius Prates* - Estado de Minas
postado em 06/09/2022 10:46 / atualizado em 06/09/2022 10:48
Presidente Jair Bolsonaro discutiu com jornalista durante sabatina na Jovem Pan News
 -  (crédito: Reprodução/Jovem Pan News)
Presidente Jair Bolsonaro discutiu com jornalista durante sabatina na Jovem Pan News - (crédito: Reprodução/Jovem Pan News)

Durante a sabatina da Jovem Pan News, na manhã desta terça-feira (6/9), o presidente Jair Bolsonaro (PL) acusou a jornalista Amanda Klein de querer rotulá-lo como corrupto.

Na entrevista, Amanda citou denúncias de corrupção relacionadas ao chefe do Executivo Federal e sua família e enfatizou o levantamento do site UOL sobre os 51 imóveis do presidente e sua família que teriam sidos comprados em dinheiro vivo.

"Que perseguição é essa? Investiguem. Você quer me rotular de corrupto Amanda? Baseada no quê? Você tá acusando duas mulheres de corruptas também, Amanda. Você está acusando minha mãe que já faleceu de corrupta, Amanda. Você está acusando uma senhora de 94 anos, que foi enterrada esse ano por mim, de corrupta, por conta de um imóvel que ela comprou do meu irmão", disparou Bolsonaro à jornalista.

Amanda questionou o presidente sobre qual é a origem do dinheiro dos imóveis que o chefe do Executivo e familiares próximos adquiriram.

Compra de imóveis

A informação sobre a compra de imóveis em dinheiro vivo foi levantada pelo UOL e divulgada na última terça-feira (30/8).

Conforme as informações, quase metade do patrimônio em imóveis do presidente e de seus familiares mais próximos foi adquirido, nas últimas três décadas, com uso de dinheiro em espécie.

*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação