Eleições 2022

7 de setembro: Bolsonaro convida empresários que defenderam golpe

Os empresários têm um grupo no WhatsApp. Lá, eles compartilham diversas mensagens com ataques aos ministros do STF e adversários de Bolsonaro

Ana Mendonça - Estado de Minas
postado em 06/09/2022 16:16 / atualizado em 06/09/2022 16:16
 (crédito: Redes Sociais/Reprodução)
(crédito: Redes Sociais/Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, confirmou, nesta terça-feira (6/9), ter convocado para o desfile de 7 de setembro, Dia da Independência, os oito empresários que foram alvo de uma operação de busca e apreensão pela Polícia Federal (PF) após defenderem um golpe caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também candidato ao Planalto, seja eleito em outubro.

“Eu convidei os oito empresários para estarem comigo amanhã, no 7 de Setembro [em Brasília]. Se não for possível, que vão ao Rio de Janeiro. Convidei. São pessoas honradas. Duas têm contato comigo. E outra coisa, ninguém sabe o que está no processo, processo de fake news, atos antidemocráticos. Ninguém sabe”, disse Bolsonaro, em entrevista à Jovem Pan.

Os empresários têm um grupo no WhatsApp, chamado "Empresários e Política”. Lá, eles compartilham diversas mensagens com ataques aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e adversários políticos de Jair Bolsonaro.

Foram convidados pelo presidente: Afrânio Barreira Filho, dono do grupo Coco Bambu; Ivan Wrobel, da W3 Engenharia; José Isaac Peres, dono da gigante de shoppings Multiplan; Luciano Hang, do grupo Havan; André Tissot, da Sierra Móveis; Marco Aurélio Raymundo, o Morongo, da Mormaii; Meyer Nigri, da Tecnisa; e José Koury, dono do Barra World Shopping, no Rio de Janeiro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação