7 DE SETEMBRO

Empresário Luciano Hang acompanha desfile ao lado de Bolsonaro na Esplanada

Convidado pelo presidente, Luciano Hang foi ovacionado pelo público no 7 de Setembro. O bolsonarista é um dos oito empresários investigados pelo STF por supostamente planejar um golpe de Estado

Correio Braziliense
postado em 07/09/2022 10:11 / atualizado em 07/09/2022 10:57
 (crédito: Reprodução/TVBrasil)
(crédito: Reprodução/TVBrasil)

Começou na manhã desta quarta-feira (7/9), em Brasília, o desfile cívico-militar em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil. A cerimônia, na Esplanada dos Ministérios, conta com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, que convocou seus apoiadores para fazer um ato político, entre eles o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan. Militantes acompanham a solenidade vestidos com camisetas verde-amarelas e carregando bandeiras do país. A abertura do evento aconteceu com a execução do Hino Nacional.

Convidado pelo presidente, Luciano Hang foi ovacionado pelo público no 7 de Setembro. O bolsonarista é um dos oito empresários investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por supostamente planejar um golpe de Estado em caso de derrota de Bolsonaro nas eleições. O empresário está com as redes sociais bloqueadas no Brasil por decisão do STF.

O presidente deve discursar em um trio elétrico, após o desfile. À tarde, ele viaja para o Rio de Janeiro, onde vai participar de uma manifestação na orla de Copacabana.

  • Revista do público que chega para o desfile de 7 de Setembro é rápida. Mulher teve que deixar desodorante spray Pedro Marra/CB/D.A Press
  • Pessoas sobem em árvores para conseguir assistir ao desfile de 7 de Setembro na Esplanada Victor Correia/ CB
  • Manifestantes pró-Bolsonaro posam ao lado de policiais militares durante 7 de Setembro Pedro Marra/ CB
  • Homem tenta acessar as arquibancadas pelos ferros para assistir ao desfile de 7 de Setembro Samuel Calado/ CB
  • Bolsonaro caminha na Esplanada antes do 7 de Setembro Samuel Calado/CB/D.A.Press
  • Manifestante pró-Bolsonaro foram à Esplanada usando verde e amarelo para acompanhar o desfile de 7 de Setembro Carlos Vieira/ CB
  • Público é revistado na Esplanada para ter acesso a área do desfile Pedro Marra/ CB
  • Público assiste ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e a primeira-dama Michelle Bolsonaro pelo telão na Esplanada Ed Alves/ CB
  • Público se concentra nas arquibancadas da Esplanada para assistir ao desfile Samuel Calado/ CB
  • atiradores de elite na Esplanada Ed Alves/ CB
  • 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios Raphael Felice/CB/D.A Press
  • Concentração do público na Esplanada para desfile de 7 de Setembro Carlos Vieira/ CB

Depois de uma queda de braço entre Bolsonaro e o governador Ibaneis Rocha (MDB), a Secretaria de Segurança do Distrito Federal (DF) manteve a proibição da entrada de caminhões na Esplanada.

Na noite da segunda-feira, 5, um grupo de caminhoneiros tentou furar o bloqueio na região, o que levou ao fechamento preventivo do acesso à Esplanada.

No ano passado, a Esplanada foi invadida na noite anterior ao 7 de setembro por caminhões, o que gerou temor de invasão do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF).

Com informação da Agência Estado

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.