ELEIÇÕES 2022

Lula após Bolsonaro falar de seus filhos: 'Ele tem que lavar a boca'

Ontem, ao Correio Braziliense, presidente da República afirmou que parentes do petista 'enriqueceram de uma hora para outra'

Estado de Minas
postado em 09/09/2022 23:07 / atualizado em 09/09/2022 23:07
Lula (foto) criticou Bolsonaro após acusação a respeito de seus filhos -  (crédito: EVARISTO SÁ/AFP)
Lula (foto) criticou Bolsonaro após acusação a respeito de seus filhos - (crédito: EVARISTO SÁ/AFP)

O presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta sexta-feira (9/9), no Rio de Janeiro (RJ), que o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), tem de "lavar a boca" se quiser falar de seus filhos. Ontem, em entrevista ao Correio Braziliense e ao Estado de Minas, Bolsonaro citou familiares de Lula para se esquivar da matéria do UOL sobre os 51 imóveis ligados à família Bolsonaro, cujas negociações foram feitas com dinheiro vivo.

"Não gosto de colocar família em debate. Esse cidadão, toda vez que pensar em falar dos meus filhos, tem que lavar a boca. Ele sabe os filhos que tem", respondeu Lula, após ato político com Marcelo Freixo (PSB), candidato de seu grupo político ao governo do Rio de Janeiro.

O petista tem utilizado o caso dos imóveis em suas inserções no rádio e na televisão. Ontem, contudo, Bolsonaro defendeu os filhos Flávio, senador pelo PL-RJ, e Eduardo, deputado federal pelo PL-SP.

"Lula, quer comparar minha família com a tua? A tua são dezenas de milhões de reais. Ficaram ricos de uma hora para outra. Tem muita coisa que se fala da sua família que não vou reverberar aqui porque não tenho provas, mas seus filhos vivem muito bem. Inclusive, usufruem de benesses estatais", falou, ainda que tenha admitido não ter provas a respeito da acusação.

Lula tem página para defender filhos

O presidenciável do PT chegou a lançar uma página em seu site oficial para tratar dos cinco filhos que tem. Segundo ele, todos "sofreram com ataques e boatos".

Hoje, após Bolsonaro questionar o sentido da expressão "moeda corrente", usada pelo UOL para embasar as compras em dinheiro vivo, o veículo se aprofundou no levantamento acerca dos 51 imóveis. Segundo o site, há escrituras que apontam que a compra do espaço correspondente foi feita em moeda "contada e achada certa" ou "em espécie".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação