Eleições 2022

Petista nega ser homem que humilhou mulher necessitada em vídeo

Apoiador de Lula foi apontado como responsável por vídeo que viralizou nas redes sociais. No Twitter, ele esclareceu que não estava nas imagens

Estado de Minas
postado em 11/09/2022 16:30
 (crédito: Reprodução: Redes Sociais)
(crédito: Reprodução: Redes Sociais)

Um apoiador do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi às redes sociais na noite de sábado (10) para esclarecer que não é ele quem aparece em um vídeo em que senhora necessitada é humilhada após declarar voto no candidato petista.

O vídeo, que viralizou nas redes sociais, mostra um homem perguntando a uma senhora se ela vota em Jair Bolsonaro (PL) ou em Lula. Quando a mulher declara predileção pelo petista, ele a entrega uma marmita e diz que será a última e sugere “vá pedir ao Lula”.

O vídeo provocou muitas reações nas redes, a maior parte delas de indignação pela forma como o homem trata a senhora e ridiculariza sua situação de vulnerabilidade. No entanto, alguns apoiadores de Bolsonaro utilizaram uma imagem de um homem chamado Eduardo Caldieraro com um boné de Lula para sugerir que ele era o homem que aparece nas imagens.

Caldieraro publicou uma mensagem no Twitter negando aparecer no vídeo e reafirmando seu voto no candidato petista: “Depois de postar um foto com um boné do Lula, os minions me associaram a um ato covarde de um eleitor do Bozo, achacando uma brasileira com fome. Claro que não sou eu. Infelizmente não a conheço, senão já a teria ajudado, como humanista que sou. Sou 13!”

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação