Eleições 2022

Lula erra estado do candidato Kalil: 'futuro governador do Rio'

Candidato petista à presidência esteve em Montes Claros, no norte de Minas, nesta quinta-feira (15/9), para fazer campanha eleitoral

Estado de Minas
postado em 16/09/2022 09:30
 (crédito: Dione Afonso/Divulgação)
(crédito: Dione Afonso/Divulgação)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) errou o estado do candidato a governador de Minas Gerais Alexandre Kalil (PSD) durante comício em Montes Claros. O candidato petista à presidência chamou o mineiro de "futuro governador do Rio de Janeiro", nesta quinta-feira (15/9).

“Querido companheiro Kalil, se Deus quiser, futuro governador do Estado do Rio de Janeiro”, disse Lula.

O candidato não demostrou ter percebido a gafe e continuou o discurso. Desta vez, ele acertou o estado do colega. “É da necessidade do povo de Minas Gerais eleger um companheiro da qualidade e competência de trabalho e do coração como esse companheiro, para cuidar do povo mineiro como ninguém nunca cuidou”, afirmou.

Lula formou aliança com Kalil para campanha política nas eleições deste ano.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação