ELEIÇÕES 2022

Fábio Faria é processado por usar Beth Carvalho em vídeo bolsonarista

Luana Carvalho, filha de Beth, ingressou com ação na Justiça contra o ministro Fábio Faria, que publicou vídeo em apoio a Jair Bolsonaro (PL) com a voz da mãe

Estado de Minas
postado em 16/09/2022 13:33 / atualizado em 16/09/2022 13:33
 (crédito: Evaristo Sá/AFP)
(crédito: Evaristo Sá/AFP)

Filha da cantora Beth Carvalho, Luana Carvalho ingressou com uma ação na Justiça contra Fábio Faria, ministro das Comunicações. O integrante do governo publicou nas redes sociais imagens com viés eleitoral para Jair Bolsonaro (PL), presidente e candidato à reeleição em 2022, com a canção "Vou festejar" como música de fundo.

Segundo afirmou Luana nesta sexta-feira (16/09), também pelas redes sociais, o ingresso resultou na retirada da publicação e uma indenização deverá ser paga. Na publicação de Fábio Faria, as imagens tinham sido gravadas em atos do 7 de Setembro.

"A ação contra o ministro Fábio Faria resultou na retirada da campanha com a voz de Beth Carvalho de todas as redes e seguirá para a devida indenização por danos morais. Vencemos mais essa! Não admitiremos mais a impunidade desses fascistas!", disse Luana Carvalho.

A filha da "madrinha do samba" - faleceu aos 72 anos, em abril de 2019 - já havia demonstrado descontentamento com o uso da mãe em peças relativas a Bolsonaro. "Estão usando a voz de Beth Carvalho em 'Vou Festejar' para promover vídeos bolsonaristas. Por favor denunciem. Vou processar!", escreveu, no último domingo (11/9).

Após afirmar que a ação judicial resultou na retirada da publicação, Luana Carvalho desabafou nas redes: "Parem de achar que filho de artista quer holofote. Já nascemos sob um. E muitas vezes queremos justamente estar fora, ter privacidade e tempo; escolher a hora de ser visto ou não. Aparecer através de ação judicial? Isso lá dá prestígio a alguém além de dor de cabeça?".

Eleições 2022

Lula (PT), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Felipe d'Ávila (Novo), Soraya Thronicke (União), Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Léo Péricles (UP), José Maria Eymael (DC) e Padre Kelmon (PTB) também se colocam como candidatos à Presidência da República.

O primeiro turno das eleições será em 2 de outubro. Em caso de segundo turno, ele acontecerá no dia 30 do mesmo mês.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação