ELEIÇÕES 2022

Serra nega apoio a Lula no 1º turno: 'Fake news do PT'

Senador José Serra (PSDB) disse que vai votar na candidata do MDB, Simone Tebet

Vinícius Prates
postado em 17/09/2022 14:41
 (crédito: Reprodução/Senado/AFP)
(crédito: Reprodução/Senado/AFP)

O senador José Serra (PSDB-SP) declarou que não apoia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno das eleições para presidência da República. Em entrevista à CNN, o parlamentar disse se tratar de uma "fake news do PT".

"Dizer que vou apoiar Lula, ainda mais pelo voto útil, é pura fake news. Olha o PT sendo PT, pensa que democracia vale só se for para ser deles. Minha candidata é Simone. Amiga, mulher honesta e competente", disparou Serra, declarando apoio a candidata do MDB, Simone Tebet.

Nova pesquisa do Ipespe (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas), divulgada neste sábado (17/9), aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na liderança da corrida eleitoral para a presidência, com 45% das intenções de voto.

Bolsonaro (PL) tem 35%, e Ciro (PDT), 7%. Simone Tebet (MDB) aparece com 5%. Felipe d'Ávila (Novo) e Soraya Thronicke (União) têm 1%, cada. Os outros candidatos não pontuaram na pesquisa.

Votos brancos e nulos chegam a 3%; indecisos, a 2%.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação