Eleições 2022

Rosangela Moro se desculpa após vídeo comendo enquanto mulher revira o lixo

Como as críticas não cessaram, na tarde deste domingo (18/9), Rosangela voltou a falar sobre o assunto, desta vez, por meio de vídeo

Rafaela Gonçalves
postado em 18/09/2022 16:19
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

A advogada e candidata a deputada federal por São Paulo Rosangela Moro (União Brasil) foi alvo de críticas depois de um vídeo no qual ela aparece comendo pastel em uma feira em São Paulo viralizar. Ao fundo da imagem aparece uma mulher não identificada revirando o lixo.

Após repercussão das imagens, a esposa do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro pediu desculpas pelo episódio. “Realmente entristece viver em um país com tanta desigualdade. Devemos estar 100% atentos a quem está ao nosso lado. Que isso sirva de lição para todos, inclusive para mim”, disse em uma publicação no Twitter.

Como as críticas não cessaram, na tarde deste domingo (18/9), Rosangela voltou a falar sobre o assunto, desta vez, por meio de vídeo em que se desculpa mais uma vez e diz que “sempre lutou por igualdade e assim vai continuar.”

“Não será um erro, que eu reconheço, que vai me impedir de seguir em frente. Essa sou eu: transparente e que usa do erro para fazer ainda melhor. E eu te faço um convite: vamos ser mais solidários e mais responsáveis com as nossas escolhas. Vamos nos unir para fazer o melhor para o nosso país enquanto cidadãos. Vamos em frente”, declarou.

Internautas lançaram novamente na rede uma matéria do Uol sobre reunião da advogada com empresárias e socialites em junho de 2019 em um shopping de alto padrão na zona sul de São Paulo, onde ela defende o fim do assistencialismo. “Assistencialismo é uma palavra que a gente tem que deixar para trás", disse à época, para uma plateia lotada de bolsas Gucci nas mãos.

Rosangela, que se filiou primeiramente ao Podemos, se transferiu para o União Brasil dias depois seguindo marido e se registrou como candidata a deputada federal por São Paulo, com um patrimônio declarado à Justiça Eleitoral de R$ 1,34 milhão, entre imóveis, um automóvel e investimentos.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação