ELEIÇÕES 2022

Ciro Nogueira sobre 'onda Lula': 'Marolinha quando chegar na praia'

Chefe da Casa Civil insinuou que apoio ao candidato petista é grande apenas na imaginação

Vinícius Prates - Estado de Minas
postado em 20/09/2022 11:01 / atualizado em 20/09/2022 11:02
 (crédito: Pedro França/Agência Brasil/Reprodução/AFP)
(crédito: Pedro França/Agência Brasil/Reprodução/AFP)

O chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), foi às redes sociais nesta terça-feira (20/9) para debochar do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à Presidência da República.

Ciro, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), disse que a "onda Lula" é gigante na imaginação, mas "marolinha" quando chega na praia, insinuando que o candidato não teria todo o apoio que aparenta ter.

Recentemente, Ciro afirmou que o presidente irá ganhar 18 ou 19 estados, mesmo com as pesquisas indicando que o ex-presidente Lula lidera nas pesquisas de intenções de voto.

"Olha a "onda Lula" aí!!! Gigante na imaginação, MAROLINHA quando chegar na praia. Bolsonaro presidente pelo bem do Brasil', escreveu Ciro em seu Twitter.

Durante o governo Lula, o termo 'marolinha' foi usado pelo ex-presidente ao comentar os impactos da crise americana no Brasil. "Lá (nos EUA), ela é um tsunami; aqui, se ela chegar, vai chegar uma marolinha que não dá nem para esquisar", disse Lula na época.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação