Eleições 2022

Jingle de candidato de MG viraliza: 'Queremos bancada da maconha'

"'Maconha é remédio. Maconha é emprego. Droga é o Bbolsonaro", defende o candidato a deputado federal

Estado de Minas
postado em 20/09/2022 11:16 / atualizado em 20/09/2022 11:18
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Os jingles são uns dos pontos altos da campanha eleitoral no Brasil. Se nem sempre conseguem influenciar o eleitorado, com muita frequência, proporcionam boas temporadas de entretenimento. As próximas duas semanas dirão se o jingle do candidato a deputado federal por Minas Gerais Dário de Moura (PSol-MG) será eficaz para elegê-lo. O que já está claro é que, ao menos a função de entreter, a música já cumpriu.

Dário (PSOL-MG) decidiu embalar sua campanha com um funk em prol da legalização da maconha, uma de suas principais bandeiras. No vídeo, postado nesta segunda-feira (19/9) no TikTok, o postulante dança ao lado de dois jovens e apresenta aos eleitores um projeto ousado: "Boi, bala e bíblia, isso só nos envergonha. Agora queremos ver é a bancada da maconha".

Em pouco mais de 24 horas, o vídeo acumulou 230 mil visualizações. No horário gratuito, o candidato afirma que "maconha é remédio. Maconha é emprego. Maconha é dinheiro para o SUS e Educação", e não poupa críticas ao presidente: "droga é o Bolsonaro", argumenta.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação