ELEIÇÕES 2022

Lula comenta fala de Bolsonaro que prevê reeleição no 1º turno

Ex-presidente se encontrou com representantes do setor do turismo e comentou sobre ameaça velada de Bolsonaro ao TSE

Vinícius Prates - Estado de Minas
postado em 21/09/2022 10:40 / atualizado em 21/09/2022 10:47
 (crédito:  Ricardo Stuckert/Flickr)
(crédito: Ricardo Stuckert/Flickr)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, está "prevendo a derrota". A declaração do petista foi dada em um encontro com representantes do setor de turismo, nessa terça-feira (20/9), após Bolsonaro afirmar que caso não receba no mínimo 60% dos votos nas eleições, terá algo de errado na apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Embora as pesquisas indiquem que Lula lidera nas intenções de voto, recorrentemente Bolsonaro tem discursado sobre a possibilidade de vitória ainda no 1º turno. Para o ex-presidente, essas declarações do atual mandatário demonstram o contrário.



Lula acredita que Bolsonaro já está prevendo a derrota. O ex-presidente ainda afirmou que está muito otimista em relação às eleições. 

"Eu fico otimista porque ele já está prevendo a derrota dele, ele já está prevendo porque eu acho que não há como o povo não ter precificado já a saída e a volta da democracia. A gente quer voltar para fazer esse país ser feliz outra vez, esse país ser bonito, ser alegre. Vamos ter que recuperar nossa imagem para o mundo inteiro", disse Lula.

"Eu volto com a disposição de fazer em quatro anos o que eu não consegui fazer em oito. O Brasil não pode esperar", completou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação