ELEIÇÕES 2022

Felipe Neto: "11 dias para bolsonaristas descobrirem que são minoria"

Alguns apoiadores do presidente afirmam que pesquisas eleitorais como o Ipec e o Datafolha são manipuladas. Para eles, Jair Bolsonaro (PL) lidera a corrida ao Planalto

Estado de Minas
postado em 21/09/2022 16:41 / atualizado em 21/09/2022 16:42
Felipe Neto é apoiador do ex-presidente Lula (PT)
 -  (crédito: Divulgação)
Felipe Neto é apoiador do ex-presidente Lula (PT) - (crédito: Divulgação)

O youtuber Felipe Neto usou as redes sociais, nesta quarta-feira (21/9), para alfinetar os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que não acreditam nas pesquisas eleitorais.

"11 dias para bolsonaristas descobrirem que são minoria", escreveu o youtuber em deboche.



Alguns apoiadores do presidente afirmam que pesquisas eleitorais como o Ipec e o Datafolha são manipuladas. Para eles, Jair Bolsonaro (PL) lidera a corrida ao Planalto.

Ipec

Pesquisas do Ipec, encomendadas pela Globo, divulgada na terça-feira (20/9), mostram que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) permanece à frente de Jair Bolsonaro (PL) em SP e MG, enquanto no RJ há empate técnico entre os candidatos à Presidência da República.

Em SP, Lula lidera com 43%, um ponto percentual a menos que na pesquisa anterior. Já Bolsonaro passou de 28% para 33% entre os dois levantamentos.

Em MG, o petista manteve os 46% da última pesquisa, enquanto o atual presidente oscilou um ponto para cima e registrou 31% das intenções de voto.

No RJ, o ex-presidente passou à frente numericamente, indo de 38% para 41% das intenções de voto. Bolsonaro, por sua vez, foi de 39% para 36%.

Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada na ultima quinta-feira (15), encomendada pela Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, mostra que o ex-presidente Lula (PT) tem 45% das intenções de voto no primeiro turno da eleição presidencial, seguido pelo atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), com 33%. Ciro Gomes (PDT) tem 8% e Simone Tebet (MDB) tem 5%.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.