ELEIÇÕES 2022

Datafolha divulga hoje (22/9) pesquisa para presidente

Instituto vai publicar, na noite desta quinta-feira, números a respeito da eleição nacional e das disputas estaduais em MG, RJ e SP

Correio Braziliense
postado em 22/09/2022 10:10
 (crédito:  Ricardo Stuckert/PT; Alan Santos/PR; PDT/Divulgação, Agência Senado/Reprodução)
(crédito: Ricardo Stuckert/PT; Alan Santos/PR; PDT/Divulgação, Agência Senado/Reprodução)

O Datafolha divulga nesta quinta-feira (22/9) nova pesquisa da corrida presidencial. A liberação dos números vai ocorrer às 19h45.

Mais cedo, às 19h, o instituto vai publicar levantamentos de algumas eleições estaduais, como a disputa ao governo de Minas Gerais. Vão ser apresentados também dados dos páreos em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Para a pesquisa presidencial, o Datafolha fará, ao todo, 6.754 entrevistas. O levantamento está registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-04180/2022.

Na mais recente sondagem do instituto a respeito da disputa pelo Palácio do Planalto, publicado no último dia 15, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece na liderança, com 45% das intenções de voto no 1° turno, contra 33% do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.

Os presidenciáveis mais próximos a eles eram Ciro Gomes (PDT), com 8%, e Simone Tebet, com 5%. Soraya Thronicke (União Brasil) apareceu em quinto, com 2% das intenções de voto.

Pesquisa em Minas

Para a pesquisa estadual, o Datafolha informou à Justiça Eleitoral que vai colher as opiniões de 1.512 cidadãos, em levantamento registrado sob o número MG-08517/2022.

Na semana passada, o governador Romeu Zema (Novo) detinha 53% da preferência do eleitorado, contra 25% de Alexandre Kalil (PSD).

Depois, apareceu Carlos Viana (PL), com 5%. Vanessa Portugal (PSTU), Renata Regina (PCB), Marcus Pestana (PSDB) e Cabo Tristão (PMB) marcaram um ponto percentual, cada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação