eleições

Campanha de Lula faz reunião com Moraes para discutir violência nas eleições

Encontro ocorre na tarde desta quinta (22/9) no STF. Campanha pede que a Justiça Eleitoral encoraje eleitores a votar

Victor Correia
postado em 22/09/2022 16:56 / atualizado em 22/09/2022 16:58
A campanha pede um posicionamento mais claro dos tribunais em relação aos casos de violência na reta final para as eleições de outubro -  (crédito: Antonio Augusto/Secom/TSE)
A campanha pede um posicionamento mais claro dos tribunais em relação aos casos de violência na reta final para as eleições de outubro - (crédito: Antonio Augusto/Secom/TSE)

A Coligação Brasil da Esperança, que compõe a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Planalto, reúne-se nesta quinta-feira (22/8) com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes para discutir a segurança na reta final para as eleições e no primeiro turno.

Participam do encontro o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), coordenador da campanha, advogados e outros representantes da coligação. A reunião ocorreu no Supremo Tribunal Federal (STF), do qual Moraes também é ministro.

A campanha pede um posicionamento mais claro dos tribunais em relação aos casos de violência na reta final para as eleições de outubro. Uma das preocupações é que eleitores intimidados deixem de votar, favorecendo o presidente Jair Bolsonaro (PL). Outra medida é que a Justiça Eleitoral esclareça como será feita a segurança do primeiro turno, e que os eleitores sejam encorajados a votar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação