ELEIÇÕES 2022

Lula sobre Janja: 'Fiquei mais apaixonado por ela quando eu tava preso'

Candidato à presidência relembrou a época em que esteve preso e contou que escrevia cartas à atual esposa todos os dias

Guilherme Peixoto - Estado de Minas
Natasha Werneck - Estado de Minas
postado em 24/09/2022 00:15
 (crédito:  Alexandre Guzanshe/EM/D.A press)
(crédito: Alexandre Guzanshe/EM/D.A press)

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se declarou para a esposa, Rosângela da Silva, a Janja, durante o comício em Ipatinga, no Vale do Aço, nesta sexta-feira (23/9). Ele relembrou o período em que passou preso em Curitiba, no Paraná, e contou que nessa época ficou “mais apaixonado por ela”.

Janja participou do comício, onde cantou e dançou o jingle do marido. “Vocês viram essa moça que cantou? Ela é minha mulher. Essa moça... Eu fiquei mais apaixonado por ela quando eu estava preso”, disse.

Lula explicou que, durante aquele período na prisão, de abril de 2018 a novembro de 2019, os dois trocavam cartas diariamente. “Eu e ela escrevemos 580 cartas. Todos os dias eu mandava uma carta para ela, e todo dia ela mandava uma carta para mim”, contou.

“Eu tenho 76 anos, casei com uma moça mais nova (56 anos). Então, se eu não tivesse compromisso com vocês, preferia ficar em casa cuidando da minha vida”, afirmou o petista. "Voltei não para governar, mas para cuidar de vocês”, completou.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação